É verdade que os Beatles acabaram por causa da Yoko Ono?

A melhor resposta talvez seja a de George Harrison, em depoimento ao documentário Anthology, de 1996: "Seria injusto colocar em Yoko Ono toda a culpa por nossa separação, porque àquela altura já estávamos todos cheios. Mas talvez ela tenha sido a catalisadora". Ou seja: já havia bastante tensão e conflito entre os quatro Beatles quando Yoko entrou publicamente em cena, durante as gravações de The Beatles - mais conhecido como "The White Album" ("Álbum Branco") - em 1968. A presença constante de Yoko ao lado de John Lennon e o fato de ele valorizar muito mais a opinião dela, como artista de vanguarda, que a de seus parceiros musicais, teria apenas acelerado o processo de dissolução, que, mesmo assim, ainda se estenderia por dois anos. Independentemente da presença de Yoko, os Beatles haviam chegado àquela fase terminal, pela qual passam quase todas as bandas de rock, em que os talentos individuais começam a se sentir limitados e surgem as famosas "diferenças criativas".
Quando entraram em estúdio para gravar o "Álbum Branco", Lennon e Paul McCartney não mais compunham juntos e Harrison pressionava para incluir mais composições suas além da cota tradicional de duas por álbum. Resultado: os três passaram a gravar suas participações em separado, ou acompanhados apenas por Ringo Starr. Logo surgiram mais dois motivos de brigas sérias: Paul queria colocar seu sogro, Lee Eastman (um dos donos da Kodak), como empresário da banda e também queria que voltassem a se apresentar ao vivo. Mesmo assim, não resta dúvida de que Yoko e o modo como John deixava claro que era ela, e não mais a banda, o que havia de mais importante na sua vida, criaram uma divisão irreparável entre ele e os outros três Beatles.

Campanha: Visita ao abrigo dos Idosos de Guarabira

No ultimo domingo o Interact Guarabira e o Capítulo União do Brejo - Nº 39, em parceria, realizarão uma visita ao Abrigo dos Idosos de Guarabira, no intuito de levar de certa forma "alegria" aos idosos 'esquecidos' pela sociedade.
 Não só fizemos a visita como arrecadamos em escolas alimentos e produtos de higiene em geral para doar ao asilo. (Conferir, no fim da postagem lista de produtos arrecadados)
 Lá conhecemos de perto os problemas enfrentados pelo local e nos divertimos muito com histórias de alguns idosos, além de algumas pessoas se emocionarem com certas histórias. Me impressionei, porém, mais, com uma senhora muito religiosa, que chorou em conversa connosco, desabafando que a cerca de um ano, ninguém da 'igreja' foi a capela (que se localiza dentro do abrigo), para realizar uma missa ou rezar um terço. A senhora alegou que é muito religiosa e sente saudade das celebrações da sua religião.
 A que ponto a sociedade esquece esses tão importantes personagens da nossa história.

Com capacidade para até 42 idosos, atualmente residem no abrigo 12 idosos, sobe o cuidado de 4 funcionários e 1 coordenadora.

#Doações
A Ordem DeMolay em parceria com o Interact Club de Guarabira arrecadou os itens 
listados abaixo para doação ao Albergue de Guarabira. 
 
207 Sabonetes
74 Pastas de Dente
7 Escovas
7 Caixas de Contonetes
11 Shampoo/Condicionador
25  Sabões em pó
26 Detergentes
1 Perfume
6 Pacotes de lã de aço
10 Pacotes de barra de sabão (4 barras por pacote)
5 Esponjas
20 Desinfetantes/Água Sanitária
5 Pinho Sol
36 Pacotes de Papel Higiênico
2 Pastilhas Sanitárias
109Kg Arroz/Feijão
1 Desodorante
4 Açucares
7 Pacotes de Cuscuz
3 Pacotes de Macarrão
2 Pacotes de Leite desnatado
5 Kisuki’s

No colégio Objetivo 
1 cuzcuz
26kg arroz/feijao
1 macarrao

 
Confira o video com os registros fotográficos da visita.

III Semana de Arte e Cultura de Guarabira 23 à 30 DE AGOSTO 2010 PRAÇA DA JUVENTUDE

Começa nesta segunda-feira a III Semana de Arte e Cultura de Guarabira, que pretende atingir diversos setores da produção cultural da região do Brejo Paraibano, bem como o público em geral das diversas cidades participantes. O foco do principal do evento é a cultura local e no universo da cultura popular, o fazer artístico sustentável.



Redes Sociais nada modernas

Conhece Facebook, Skype, Twitter e Youtube?
Essas tais redes sociais Facebook e Twitter, e serviços como Skype e Youtube estão a cada dia ditando os rumos de uma internet do futuro. O mundo esta conectado e isso não é frase de efeito.

Agora imagine se tivessem inventado tais serviços a uns 50 anos. Como seriam as propagandas “impressas” de tais serviços?


Burrinha de Léo, Calista e Controle Universal

Começo da semana: Comecei minha semana muito bem, indo pro colégio. 'Opa' "muito bem" e "colégio" na mesma frase não cola. Mas, é isso, o melhor de tudo é ir assistir aula e chegar lá e ver a burrinha de Léo solta...

Na quarta acordei logo cedo pra ir para a CALISTA com muito sono cheguei lá e 'alguem' tinha pegado meu horario, o que me restou fazer? Pequei no sono no sofá lá mesmo... Antes do almoço voltei rapidão para Guarabira já que tinha aula que eu estava com muita falta, só que nem lembrava que era dia do estudante, perdi a viagem pois, só houve duas aulas (chaaataaas). O bom do dia é que era aniversário de Heitor, meu irmão, fui para casa dele a noite comer um bolinho depois partimos para um barzinho no centro, assistir o jogo.
  Na quinta f. sai com uns amigos do bairro para lanchar na rua e fazer a coisa mais prazerosa da vida, Desligar TV's com o controle de Deus. Nada melhor do que um controle universal, depois de muita carreira e de muita discursão com donos de LanHouse e 'ZéAntoin' parti para casa...

 Bom a semana ainda não acabou, mas, o fim de semana é um post a parte, vou tentar comentar tudo que acontecer aqui... Té mais ver e um beijão para quem não lavou o cabelo hoje.

O Escorpião e a Tartaruga

Um escorpião chegou à beira de um rio e vendo uma tartaruga na água perto de onde se encontrava, disse:
- Tartaruga, tu me transportarias sobre teu casco para que eu possa atravessar para a outra margem?
- Escorpião, isso não me custaria nada, mas como posso ter certeza de que não me irás matar com teu veneno? Todos sabem como picas quem quer que se coloque ao alcance do teu ferrão.
- Ora, mas como eu poderia fazer isso? Se eu te picar, e vires a morrer, eu afundo e também morrerei afogado.
A tartaruga achou que o argumento fazia sentido. Mandou que o escorpião se acomodasse sobre seu casco e iniciou a travessia. Mas antes de chegar ao meio do rio sentiu o mortal ferrão cravando em seu pescoço.
- Escorpião! – falou, já desfalecendo – por que fizeste isso? Em poucos segundos afundarei levando-te junto. Como poderás livrar-te do destino que tu mesmo traçaste?
- Desculpe, Tartaruga – disse o Escorpião, já sendo coberto pela água e sabendo-se também afogado dali a instantes – Mas não consigo me conter: é a minha natureza.
 
Às vezes agimos assim mesmo, na vida. Mesmo sabendo que alguma atitude pode ser errada, acabamos cometendo. Mesmo sabendo que podemos nos ferrar mais adiante, seguimos. A adrenalina sobe, o coração aperta, mas, apesar disso ou talvez por causa disso, fazemos o que nos dá vontade.
Devemos ser sempre racionais e pensar nos outros, ou podemos ter um lado secreto, uma parte pecadora, egoísta? Devemos agir como os outros esperam ou podemos brincar um pouco, na vida, com aquilo que ela nos brinda?
Acredito que a vida é curta e não devemos deixar nada para amanhã. Também acredito que a vida não é só uma. Aprendemos agora para usar mais adiante... nessa ou em outras vidas. E o que fazemos sempre tem volta. Medo? Curiosidade? Coragem? Desafio? O que vai predominar, afinal? Qual é a minha natureza?
 
 Texto retirado do Recanto das Letras

Justin Bieber leva garrafada na cara durante show na Califórnia

Algum espectador não muito feliz com o show arremessou uma garrafa na cabeça de Justin Bieber durante uma apresentação do cantor em Sacramento, na Califórnia, EUA.

Bieber conversava com o público durante o show organizado pela rádio 107.9 The End quando levou a garrafada.

O cantor conseguiu por pouco evitar que a garrafa o acertasse em cheio, e ainda disse: "Ai! isso não foi muito bom".

Veja o vídeo do ocorrido abaixo:


Esse menino só pode ser um imã para essas coisas, vive batendo a cara nas postas alheias e agora vira o "Bush Mirin". [Não queria revelar agora, mas, planejo jogar um sapato nele, só esperando um show dele no #Brasil]

E se fizessem um filme sobre a história do Youtube?


“The Social Network”, filme que contará a história do Facebook, e todas as intrigas e disputas entre os amigos envolvidos no projeto, tem gerado grandes expectativas em cinéfilos e geeks do mundo todo. Não demorou muito para sugir a primeira paródia, mas desta vez o alvo é o também grandioso Youtube.

Quer rir (ou não)?

Experiência muito legal (ou não), sobre trilha sonora em videos. Depois de ver isso em alguns blog's que acompanho diariamente, resolvi por aqui pra vocês também.
  Por favor, não me vejam como um 'desumano', eu sei o sofrimento que esses trabalhadores passaram, na revolução industrial II, onde até crianças trabalhavam e eu chorei quando vi o video na trilha sonora original (mas, rii muito com a outra música #SOUHONESTO). Tá aí... Vejam de livre e espontânea vontade.

Até o proximo post.

1: Deixe os dois videos carragarem

2: Tire o Audio do segundo (Verdun - Shell Shock)

3: Coloque o segundo para começar em 0:25 segundos

4: De play nos dois Vídeos na mesma hora


O #RETORNO

Bom galera, agora o blog está de volta e, com tudo! Depois do periodo da Copa da FIFA, e minhas férias, tirei toda pra descançar, nao consegui postar nada. Mas, quem me segue no twitter lá eu tou sempre online e atualizando 24h. Com o começo das aulas todo dia quando chegar do "inferno" desabafo aqui com muito humor. Beijos e acompanhe o blog... Muita coisa legal tá vindo aí!