A história dos Porcos Espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,assim se agasalhav am e se protegiam mutuamente.  Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos,justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.  
Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram

MORAL DA HISTÓRIA: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades...

Música: Para começar bem a semana.



Um dos maiores sucessos do grupo Black Lips muitas vezes é esquecido assim como a banda, o single Bad Kids é histórico, tendo retornado aos IPods após a aparição no filme "500 dias com Ela", eu coloco ela aqui em destaque por que realmente é dificíl de encontrar a música que já foi muito famosa no inicío dos anos 2000.
Hoje o seu clipe se encaixa perfeitamente com o cenário atual mundial. Se quiser conferir letra e tradução basta clicar AQUI!

25 maneiras de matar um ateu de raiva

Meu amigo Leonardo. Entedeu a piada?
1 – Pergunte-os porque eles estão chateados com Deus.
2 – Diga-os que se não há Deus, eles poderiam também começar a matar pessoas.
3 – Convide-os para rezar com você.
4 – Convide seus filhos para irem à Igreja com você.
5 – Insista que existe um Deus, e mostre que a Bíblia assim o diz.
6 – Quando lhe mostrarem a criação bíblica no Gênesis, insista que os Hebreus tinham todo tipo de conhecimentos científicos, por serem inspirados por Deus.
7 – Diga-os que o universo é complexo demais para apenas existir e que precisa ser criado por um Deus que apenas existe.
8 – Invente estatísticas.
9 – Termine a discussão com "Bem, eu sei que vocês são mais inteligentes do que eu, mas eu sei que eu estou certo".
10 – Use a 2ª Lei da Termodinâmica deturpadamente para refutar a Evolução (só use se souber).
11 – Levante argumentos que não faça sentido algum, e depois critique suas respostas com "O que você fala não faz sentido".
12 – Alegue que Einstein era um cristão.
13 – Alegue que Hitler era um ateu.
14 – Poste argumentos insanos no fórum, e não acompanhe as discussões.
15 – Diga que o laicismo não está na Constituição, e insista que ela é baseada nos 10 mandamentos.
16 – Cite Adauto Lourenço como uma fonte legítima de informação.
17 – …e o chame de “Dr. Adauto”.
18 – Diga que eles sabem que Deus existe em seus corações.
19 – Depois de perder o argumento, diga Tenho pena de você.
20 – Acuse-os de vigorosamente negarem a verdade óbvia.
21 – Use péssima matemática para fundamentar suas alegações.
22 – Quando eles citarem um versículo bíblico que pareça ruim, diga que é o que o verso diz mas não é o que ele quis dizer.
23 – Argumente que as histórias bíblicas não são mitos… são parábolas. E que são todas verdade!
24 – Critique o Big Bang mesmo avisando que você é leigo em física.
25 – Diga que o dilúvio mundial ocorreu mesmo avisando que você é leigo em geologia.
26 - Passe das contas nos argumentos de como deixar um ateu com raiva.
27 - Pegue nos peitos dele (Isso, só se for homem).
28 - Mande ele descer do burro. (...)

Fenómeno? Saiba mais sobre o REI Pelé.

1 – Partidas Disputadas: 1375;
2 – Gols Marcados: 1284;
3 – Média de Gols por Partida: 0,93;
4 – Recorde de gols em uma partida: 8 gols (Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto em 1964);
5 – Partidas pela seleção brasileira: 115 (92 oficiais);
6 – Gols pela seleção brasileira: 95;
7 – Mais jovem artilheiro Campeonato Paulista: 17 anos em 1957 pelo Santos;
8 – Mais jovem Campeão Mundial: 17 anos em 1958 pelo Brasil;
9 – Maior número de temporadas como artilheiro do Campeonato Paulista: 11;
10 – Maior artilheiro em uma temporada: – 127 gols em 1959.

Quando Ratinho foi satirizado na Globo!

Na segunda metade da década de 90, a televisão brasileira foi tomada de assalto por um comunicador que mesclava humor, sensacionalismo, diversão e muita anarquia em uma receita nova de se fazer TV. Era Carlos Massa, o Ratinho. Referência da cultura pop do dia para a noite, o fenômeno foi tão gigantesco que conseguiu destaque onde assuntos de outras emissoras geralmente não conseguem. Descubra agora como foi o dia em que o programa do Ratinho foi satirizado na Globo!

No ano de 1999, o apresentador estava em seu auge, já pelo SBT, após a meteórica passagem pela Record que o transformou em celebridade nacional. Com seus exames de DNA, casos polêmicos, momentos circenses e muito mais, incomodava diariamente a concorrência, principalmente a emissora de Roberto Marinho. Assim que acabava a novela das oito global, o "Programa do Ratinho" via seus índices de ibope irem a níveis estratosféricos, ato sempre acompanhado da clássica dancinha que o apresentador fazia ao som do tema do "Jornal Nacional". E um de seus principais alvos era o humorístico "Casseta & Plantera Urgente". Após algumas temporadas como especial mensal da faixa "Terça Nobre", o programa de humor tinha sido remanejado para ser semanal há poucos anos, e ainda estava se formatando (hoje seria impossível uma sátira como a mostrada neste post).

Foi assim que surgiu o quadro "Programa do Elefantinho", com Bussunda no papel principal, satirizando o programa de Carlos Massa. O quadro contava também com referências aos escândalos sexuais do então presidente norte-americano Bill Clinton, que aparecia como um dos participantes dos barracos do show do SBT.

Uma raridade absoluta, que você confere abaixo:


Nesta época, Ratinho era o grande terror dos outros canais, e isso se reflete no fato de ocorrer este quadro, uma das poucas oportunidades na história recente (bom, isso já tem 11 anos, mas considero algo recente) em que pudemos ver a Rede Globo se referir a um programa de outra emissora de maneira tão clara e satírica.

Confira mais coisas da TV no ColorScreen.

DDD, Zé Luiz e Laís, Interact e outras babozeiras...


Hoje, como de costume (novo costume de 2011), acordo na hora do almoço, como – muito – pouco e me arrumo e vou direto para o colégio. Minha manhã tem sido isso, exatamente isso quando não vou revisar ou lê algo pela manhã.

À tarde chego ao colégio às 13h40min e fico na sala até às 15h45min. Saio e vou procurar minha garota. Tem um lugar em especial que amo ficar lá, com ninguém além dela, nesse período da tarde faz sombra, não está sujo e tem uma espécie de “florzinha” rosas que caem deixando a grama rosa e verde. Hoje não foi diferente, tirando a parte que a diretora do colégio cortou a nossa privacidade, estragando os 20min/dia que temos olhando, sem nem ao menos disfarçar. Tudo bem, perder meus minutos preciosos.

Quando chego à sala, algumas meninas me contam o motivo de tanto ela olhar. Segundo elas, DDD (maneira carinhosa de chamar a diretora) estava insatisfeita com o namoro. Alegando que EU não combinava com Isabella. Eu era magro, baixo. Totalmente diferente. Que casal de verdade era Zé Luiz e Laís. Ia falar com o pai de Isabella para falar que isso não dava certo. Ele realmente acha o mesmo.

Agora me pergunto. Que derrota ela tem a vê se eu sou feio? Ué, a garota quer ficar comigo, tudo bem! Acho eu, que o amor é totalmente cego, podia eu ser uma pessoa cheia de espinhas monstruosas na cara e com um vírus que comece um pedaço de um membro a cada dia, se alguém me amasse de verdade não ligaria para a aparência. Eu nunca me meti no caso de ninguém, no máximo, eu opino para mim mesmo: Será que isso dá certo?! Só o tempo dirá.

(Deixem nos comentários o que eu falo para ela caso ela toque no assunto perto de mim, podem botar palavrões também).

Saio do colégio, com meu amigo, São Chupança (conhecido também como Adailson), quando chego no fim da ladeira, vejo uma gangue, não para arrastão. Era só meus amigos que estudam no Objetivo esperando algumas pessoas para a reunião do Interact. Não os esperei pois tinha que passar em casa ainda.

Quando chego à reunião, ela começa sincronizada mente. Algo estava estranho, não demorei pra vê que era a falta de uma amiga, que ainda não havia chegado. Apesar dela não ir muito com minha cara, eu gosto muito. Reunião vai, pauta vem. Enfim, ela chega meio que atrasada, mas chega.  Mau fala comigo, mas só de tá perto dela já é muito bom. Após a reunião não houve nada de mais, não conversei nada sério com ninguém. Tem dias que os meus amigos me evitam, não sei o porque...

O resto da noite passei em casa, assistindo “Te amarei para sempre”. E foi isso..

Até amanhã, e a dica de site para hoje é ofuxico.com.br. 

A história da rosa

Sabes, meu filho, não há rosas sem espinhos. Pois é, concordei eu. Mas nem sempre foi
assim. Sabias? Isso já não, confessei. É verdade meu filho, tempos havidos, as rosas não tinham
espinhos, como qualquer outra flor. A velhota despertara-me a curiosidade. Queres saber o que
se passou entretanto? Claro, queria mesmo. Então escuta com atenção.
Como te disse, tempos houve em que as rosas não tinham espinhos. Aqui na Serra,
também não havia tanta flor, tudo estava coberto de matagal e os lobos eram mais do que os
espinheiros. A Natureza tem muita força, ela rege a vida do Universo, predestina tudo, a vida
dos animais, das plantas e dos homens. Um dia, por desígnios seus, apareceu uma bela rosa,
uma rosa mais bela do que qualquer outra, crescendo sozinha no meio do mato. As abelhas e as
mariposas logo levaram a notícia em todas as direcções e nunca mais a rosa deixou de ser
visitada por verdadeiros enxames desses simpáticos insectos. Talvez por isso, quem sabe, mas
não lhe podemos levar muito a mal, tornou-se um poucochinho vaidosa. Fechando os olhos à
beleza que a rodeava – a Serra é muito bela, não achas? – fechando os olhos à beleza que a
rodeava, ia eu dizendo, a rosa nem sequer se apercebeu de que quase junto ao caule, nascera e
crescia um gordo cacto. Esta planta é muito humilde, talvez por se considerar feia e horrível,
com os seus picos sempre espetados contra inimigos, uns verdadeiros e outros imaginários. O
cacto desta história sentia-se ainda mais humilde e triste por ter uma vizinha que não lhe ligava.
Viveram assim durante muito tempo as duas plantas: uma lá no alto, vistosa, a outra rente ao
chão, modesta. Mas, um dia, ah!, aconteceu uma coisa de pasmar. Sofria-se nesse momento uma
pavorosa seca. A nossa rosa, porém, mantinha o viço como se todos os dias fosse regada. As
raízes continuavam a sentir o subsolo húmido e a criar seiva para a flor permanecer de pé e não
desmaiar de cor. Como era possível tal coisa? Apenas porque o cacto tinha no interior um
reservatório de água e, de quando em vez, libertava alguma dessa água para a terra. Mas, como
era modesto e tímido, nada confessava desse seu gesto. Por essa ocasião, conta--se, um homem
perdeu-se na serra e, vagueando, vagueando, quase morto de sede, abeirou-se do sítio onde
viviam a rosa e o cacto. Ao ver este, como era viajado e conhecedor, recordou sabedorias
antigas, e pegando numa faca de mato arrancou-o, abriu-o ao meio e bebeu a água muito
fresquinha. Desta forma, o homem ganhou novas forças e salvou-se de uma morte certa. O
pobre cacto, esse, coitado, morreu. Mas a rosa aprendeu a lição; se aprendeu! Desde logo
suspeitou; se ainda estava viva, ao cacto o devia. Fora dele, sem dúvida, a água que impedira
que ela murchasse e secasse. Teve por isso de reconhecer: nem só a beleza é coisa importante.
Afinal, o cacto, a cuja presença nunca ligara, salvara a vida de um homem. E então chorou,
arrependida, por não ter tido tempo, ocupada com a sua beleza como sempre estivera, de
reconhecer e dar valor ao vizinho. Debruçou-se a seguir sobre os seus restos, num abraço de
despedida. Disse-te há pouco, a natureza é cheia de desígnios e só ela os entende. Nós não
podemos nada contra ela. Pois sucedeu uma coisa inesperada: ao dar-se aquele abraço, os picos
do cacto espetaram-se no caule da rosa. Não, não, ela não sentiu dor nenhuma. A flor até ficou
reconhecida por isso ter sucedido. Era a última homenagem prestada à valente planta. E aqui
tens: a partir desse dia as rosas passaram a nascer com espinhos.
 
Gorjão Duarte
A Minha Amiga Serra
Lisboa, Livros Horizonte, 1990

Notícias que vão mudar o mundo

Da série Notícias que vão mudar o mundo, os principais fatos deste inicio de semana.

Órfão que não tem sobrenome vira classe média 

João Francisco não se incomoda em desconhecer a própria idade e sobrenome. Casado, pai de quatro filhos e produtor de 300 hectares de soja em Londrina, interior do Paraná, dá-se por satisfeito em usar apenas o nome do pai que o adotou quando era bebê, no interior de Pernambuco. Nos documentos do produtor, consta apenas o nome João Francisco.

( G1 - http://migre.me/3SB0K ) 


Roberto Carlos diz ter medo da calvície

Prestes a completar 70 anos, o cantor Roberto Carlos afirmou nesta segunda-feira (14), em encontro com a imprensa durante seu já tradicional cruzeiro marítimo, que tem medo de envelhecer e de perder os cabelos.

( G1 - http://migre.me/3SB1i )


Desportiva perde mais um e fica com situação difícil no campeonato

 A Desportiva Guarabira perdeu mais um jogoviajou neste domingo (13). A equipe alviazulina até João Pessoa para enfrentar o Botafogo, que conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paraibano 2011.

(Brejo - http://migre.me/3SB1S )

 

Maria e Mau Mau garantem que desistiram um do outro #BBB11

Após Ana Maria Braga dar uma força para o romance de Maria com Mau Mau, a "sister" disse que desistiu de vez do músico. “Perdi o tesão. Agora é para valer. Não vou mais atrás", disse ela.

( UOL - http://migre.me/3SB38 ) 

Lady Gaga: "Eu fumo muita maconha quando escrevo música"

Em entrevista a Anderson Cooper, para o programa 60 Minutes, que foi ao ar nos Estados Unidos, no último domingo, dia 13, Lady Gaga confessou que usa maconha e álcool.

- Eu fumo muita maconha quando escrevo música. Então eu não vou disfarçar isso para o 60 Minutes e dizer que sou um ser humano sóbrio. Porque eu não sou. Eu bebo muito uísque e eu fumo maconha quando escrevo. Eu não faço isso com frequência, porque não é bom para a minha voz. E eu não quero encorajar os jovens a usarem drogas.  

( R7 - http://migre.me/3SB72 )

Cadeiras visitam o Maracanã

A secretaria de Estado e Obras divulgou, nesta segunda-feira (14), fotos de como serão as novas cadeiras do Maracanã após a reforma. Pelo projeto, a arquibancada e as cadeiras inferiores se juntarão e formarão um só setor, separados apenas por uma linha de 110 camarotes. O objetivo é eliminar todos os "pontos cegos" que existiam no estádio, uma das exigências da Fifa.

( R7 - http://migre.me/3SB9k )

 

E o FENÓMENO, ó...

Léo e Gledson Meira participam de workshop e reúnem um público seleto em Guarabira #EUFUI

Na tarde de domingo (13), aconteceu o 1º Workshop de Música Instrumental, realizado pela Studio Musical http://www.studiomusicalpb.com, na cidade de Guarabira (PB). O evento contou com as participações dos professores do Curso de Música da UFPB – Universidade Estadual da Paraíba, Léo Meira (guitarrista) e Gledson Meira (baterista). 
A proposta era, acima de tudo, reunir um público seleto para discutir e divulgar a música instrumental, além de incentivar os músicos guarabirenses através de demonstrações e palestras sobre o mercado de trabalho e educação musical.  
O encontro foi ótimo, pelo menos para mim e para tantos outros com quem tive a oportunidade de conversar na tarde desta segunda-feira (14), quando me dirigia para o trabalho. 
Os irmãos Léo e Gledson Meira estão de parabéns, pela intimidade que mantêm com seus instrumentos, pela segurança ao falar sobre Música, pelo show de simpatia e por acreditarem que Deus está no controle de tudo. Esse registro de parabéns também vale para os organizadores Tony Misael e Jairo Alexandre, mediadores do workshop. 
O evento foi bancado pela Studio Musical, por isso ninguém precisou pagar para entrar, acompanhar e participar das discussões. Perdeu quem não foi. Eu estava lá!

SE EU SOUBESSE O QUE SEI AGORA

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou  precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderá redigir o  anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se  encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso  arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa  banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na  varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se  havia vendido o sítio.
- Nem pense mais  nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que  tinha.
Moral da  história:
As vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco  e vamos longe atrás  da miragem de falsos tesouros.