#TUSABIA ?

De acordo com Pablo Vilarrubia, Guarabira é a capital dos discos voadores.
Ao conceder entrevista sobre ufologia no Parlamundi da Legião Brasileira da Boa Vontade em Brasília, o jornalista e ufólogo espanhol Pablo Vilarrubia, disse que Guarabira é a cidade do mundo que mais registra a presença de OVNIs no espaço aéreo e que por isso deve merecer cuidado especial das autoridades que tratam do assunto. "Pela quantidade de horas-vôo registradas e respaldadas em filmes analisados por técnicos do CTA-SP, Guarabira pode ser considerada a primeira cidade do planeta nesta modalidade de aparições", alertou ele.
Vilarrubia já passou três meses no interior paraibano coletando ocorrências arqueológicas e ufológicas. Ele é repórter das revistas espanholas Enigmas, Más Alla e Año Cero, além de consultor da revista UFO, editada no Brasil. Em livro recém-lançado, Brasil 20 mil km Através de uma Geografia Oculta, ele cita os mais importantes fenômenos ufológicos da atualidade e abre destaque para os vôos de Ovnis registrados sobre Guarabira, no Brejo Paraibano (a 98 km de João Pessoa). Citou o jornalista Hílton Gouveya em seu livro e fez importantes observações sobre a reportagem Marcas do Passado, publicada no Caderno Cultura do Correio da Paraíba em 21 de setembro deste ano.
Outro fenômeno destacado por Vilarrubia em seu livro diz respeito ao que ele chama de fenômeno Forteano, registrado no Açude de Sumé, no Cariri Paraibano, na década de 1970. Naquela época, segundo testemunhas idôneas, uma nuvem ondulante pairou sobre o açude e, através de um tubo, sugou boa parte da água, deixando os lugares baixos totalmente secos. Vilarrubia disse que este fenômeno pode ser associado a um caso de Ovnis, "pois não é rara a aparição de naves alienígenas camufladas em nuvens". Chama-se a fenômeno Forteano, toda anomalia que ocorre no solo, na água e no ar, sem oferecer uma explicação lógica, plausível ou científica. Charles Fort, daí a denominação desses fenômenos, foi um cientista americano que viveu no final do século XIX, dedicando seus estudos e experiências aos casos anômalos. Vilarrubia, que é um dos conferencistas estrangeiros inscritos no I Fórum Mundial de Ufologia, disse que não merecem destaque em assuntos de Ovnis, mas o Brasil inteiro, principalmente o Nordeste, por causa da riqueza de ocorrências arqueológicas, coincidentemente associadas a essas aparições. (Correio da Paraíba).

Outra curiosidade: Voçê sabia? que Guarabira já teve uma divisão do exército de Tiro de Guerra e que já pertenceu a Diocese de Olinda/PE; Guarabira já teve uma agência do Banorte e quem cantou na inauguração foi Luiz Gonzaga o Rei do Baião.

fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário