Como Evitar Espinhas

Hoje, em meu humilde banheiro, me dei conta da quantidade de espinhas que tenho, como tudo o que eu penso relaciono a computador, pensei logo em postar algo legal no blog. Pesquisei e alguns sites e li em algumas revista a respeito e vamos tentar mostrar alguns pontos para prevenção as espinhas. Não pelo photoshop, mas, na vida real, ai na sua casa, não vai fazer isso na frente do PC ein!
Antes de tudo você deve usar um sabonete especial para o rosto, caso tenha uma pele problemática. Sabedoria Popular: "Comer chocolate e batatas fritas dá Espinha". Isso é verdadeiro e falso ao mesmo. Podemos culpar um hormônio chamado androgênio por causar espinhas. Ele está sempre presente, em doses variáveis. E, se houver muito androgênio no corpo, ele pode estimular a produção de óleo nas glândulas sebáceas, fazendo surgir as espinhas. Porém, caso sua alimentação seja composta de muito açúcar e gordura, sua pele tende a sofrer, pois ela não está recebendo o coquetel adequado de vitaminas e nutrientes, o que a torna vulnerável `a formação de espinhas. Se você tocar sua pele após comer coisas desse tipo, ela pode ficar irritada, provocando espinhas.
Fora, droga de espinhas! 1) Prenda o cabelo para trás. 2) Despeje água quente em uma bacia. 3) Posicione a cabeça sobre a bacia. Cobrindo-a com uma toalha, para não deixar o vapor escapar. 4) Fique nessa posição por vários minutos, para abrir os poros. 5) Ao sair de sobre a bacia, cubra as pontas dos dedos com panos limpos. 6) Pressione suavemente a área ao redor do 'cravo', para que ele saia. Não force, senão poderá provocar irritações e até cicatrizes. 7) Feche os poros passando água fria no rosto. O ideal é repetir essa operação toda semana, de forma a manter a fisionomia limpa e reduzir as chances de espinhas se desenvolverem a partir de poros entupidos e inflamados. A maioria das espinhas some sozinha após cerca de uma semana, mas, se você não consegue conviver com a espinha grande e amarela, aja corretamente. Não esprema com os dedos a menos que estejam limpos ou cobertos com pano. Dedos sujos só vão ajudá-las a se espalhar. E, sempre após remover cravos e espinhas da forma correta, passe um adstringente, que é uma loção contendo produtos químicos que fecham os poros e os mantém livres de bactérias. Outra solução para essas espinhas (ou acne) é criando uma máscara caseira. Ai vai os ingredientes do "bolo". Reserve. À parte junte: 1 colher ( sopa ) de fubá 1 colher ( sopa ) de água filtrada 3 gotas de própolis Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo. Depois de seco, retire com gaze ou algodão umedecido em água, fazendo movimentos delicados e circulares. Feito isto, lave o rosto com a infusão reservada, ou pulverize. Observação: Não existe nenhum estudo científico que comprove que o consumo de chocolate provoque espinhas. Então não nos preocupamos mas com questão de comida, comer a vontade, mas, porém, contudo, tudavia, temos que ter um cuidado muito elevado com a limpeza da pele para redução das espinhas. Espinha é normal galera, eu tenho, você tem/teve/terá, ao menos que você não tenha hormônios! Vamos "Viver a Vida". fonte: djinhadicasmake.com ; Revista Super Interessante; nov.2007; pp.86-87

0 comentários:

Postar um comentário